O Último Veredictum

Quem nunca procurou a verdade com certeza nunca errou. Mikhail Saltykov-Stcherdrine

A minha foto
Nome:
Localização: Alcântara, Lisboa, Portugal

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Evolução das épocas.

Enxerguei por aí numa gazeta, que a Coreia do Sul arroja uma forma de os encarregados de educação controlarem os seus púberes.
Figura que, o que arruínam de telemóveis mensalmente, corresponde a uma cifra digna mensal.
Pois é, eu “sou do tempo”, que a exclusiva forma de me comunicarem era um aparelho de nome BIP, recordam-se? – Na verdade era muito preferível, jamais havia proximidade de voz, nem tão-pouco 3G.
Quando me pretendiam em casa, lá o bip açoitava no bolço das jeans.
Miúdos, fiem, dava indefinidamente para dar uma estética desculpa para chegar após da hora, além de não poderem orientar rápidos “ralhetes” telefónicos. – Tentem lá convencer os papás pelo telefone que queriam ficar mais um pouco com os amigos, finalizarem o toque de bola enquanto faltava minutos para o jogo empatado acabar!?
Queria lá saber de telemóveis ou de carregamentos, mais dinheiro tinha para a pândega. Juntávamo-nos todos no parque de diversões lá da terra e era tal que comunicávamos todos reunidos e amigavelmente – Lindo não é? – Não considero que estejamos em crescimento ou aperfeiçoamento da humanidade, vero, que existe evolução mas não no avanço do bem-estar social.

Etiquetas: