O Último Veredictum

Quem nunca procurou a verdade com certeza nunca errou. Mikhail Saltykov-Stcherdrine

A minha foto
Nome:
Localização: Alcântara, Lisboa, Portugal

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Fim-de-semana de relax!

Este fim de semana fui passear para fora da grande (quem não foi?).
Fui até ao alçado de Portalegre, exactamente Nossa Senhora de Póvoa e Meadas (Alentejo). Perdura que o campo é um bom lugar para passar uns dias de chuva e muito frio de forma deliciosa. Claro que fui com a infanta da minha vida, fomos ao encontro de uns amigos que conheci aqui na grande e combinamos ficar na Quinta da Bela Vista.
Tinha visualizado a página da quinta, que tinha equídeos. Fiquei todo contente! Levei botas e toque pronto para montar.
No sábado, quando cheguei depois de almoço, uma das amigas ia montar naquela altura - decidi ir também. Na realidade, todos sabemos que os cavalinhos são imprevisíveis... Mas o Lusitano que montei - de nome "Maggie" - não é que no fim do passeio se capacitou que estava a ser montada por um profissional Joker?! Foi a única experiência que alguma vez tive na vida onde a adrenalina galgava pelas orbitas dos meus olhos – ela disparou em tal rapidez que eu só pensava em como convence-la a parar, pois eu nem sou bom cavaleiro (não espalhem). Disse-lhe tantas coisas que ela lá cedeu finalmente e estacionou (sim, eu sei que sou teimoso) mesmo à porta da quinta… Mas fiquei com as pernas bambas mais de 1 hora.
A caminho, topámos Estremoz para almoçar, estupendo! No parque de feiras e exposições sucedia o XIV Cozinha dos Ganhões (Festival Gastronómico) - jesuze, muitas pessoas e muito alimento.
Seguidamente de um bom almoço (indefinidamente bem acompanhado), tocamos a estrada, sempre esperançados e seguros pelo GPS do Idalécio.



Porreiros dias de lazer – se não conhecem a quinta, recomendo. Vale a pena não só pelo descanso como pelo pequeno-almoço.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi um excelente fim-de-semana! Gostei muito! Foi descanso, descanso, descanso, comer, descanso, apanhar sustos a cavalo, descanso, e lá mais para o fim do dia, para não ser sempre a mesma coisa, descanso!

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home