O Último Veredictum

Quem nunca procurou a verdade com certeza nunca errou. Mikhail Saltykov-Stcherdrine

A minha foto
Nome:
Localização: Alcântara, Lisboa, Portugal

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Uma para rir!

O DESAPARECIDO

Um dia, ele disse que ia ali à esquina comprar cigarros. E desapareceu.
Não é força de expressão ou sentido figurado.

Ele disse exactamente isto: "Vou ali à esquina comprar
cigarros "... e
ficou dez anos desaparecido.

Inesperadamente regressou.... .·
Bateu à porta. A mulher foi abrir e lá estava ele.

Dez anos mais velho, mas ele.

Quieto. Sem dizer uma palavra.

A mulher despejou toda a revolta contida durante o decénio:
"Seu isto! Seu aquilo! Então dizes-me que vai s comprar cigarros e
desapareces? Abandonas-me, abandonas as crianças, ficas dez anos sem dar
notícia s e ainda tens o desplante, a falta de vergonha, a coragem de
reaparecer assim, sem mais nem menos? Vais-me me pagar. Fica sabendo que
vais ouvir poucas e boas. Essa eu não nunca te perdoarei. Estás a ouvir?
Nunca ! Entra, mas prepara-te para..."

Nisto, o homem dá uma palmada na testa, e diz:

"F - o - d - a - se !......... Esqueci-me dos fósforos....."

Etiquetas: