O Último Veredictum

Quem nunca procurou a verdade com certeza nunca errou. Mikhail Saltykov-Stcherdrine

A minha foto
Nome:
Localização: Alcântara, Lisboa, Portugal

sábado, julho 14, 2007

Digo eu, que sou padeiro!

O calor começou na "grande" e veio para ficar – acredito eu!

Eu sei que é uma desonra não escrever tão continuadamente como deveria, mas a vida corre sempre de um lado para o outro e por vezes não há tempo para fazer o que mais se deseja!

Tenho muita coisita para escrever que nem sei por onde começar mas, pela voz da minha amada, vou tentar não ser tão implicativo e sempre falar da verdade sem magoar pessoas ou mesmo outra coisa qualquer!

Existem umas questões que sempre me fizeram confusão e ficaram mais lúcidas quando a semana que passou fui ao serviço de repartição de finanças em Alcântara pagar um imposto. Em face de uma dificuldade atinada pelo funcionário, eu pergunto porque não a ultrapassar e ele responde “SEI LÁ”.

-Porque é que alguns funcionários públicos ainda pensam que trabalhar no estado lhes dá o direito de tratarem as pessoas como se tivessem a falar com raças inferiores? Meus senhores fiquem sabendo que a época das vacas gordas acabou.

-Porque é que não gostam de ser avaliados por produtividade e fazem até questão de o referir com manifestações?

- A ultima! Porque é que quando se trata de servir ou atender as pessoas mais idosas se comportam como se fossem meros atrasados mentais sem escrúpulos?


Se puxarem um pouco pelos miolos vão ver que isto até tem uma certa lógica, reparem:

Quem vai para a função pública hoje em dia? - hoje em dia, porque há uns anos atrás tivemos que levar com uns milhares que entraram tipo calçadeira - Só mesmo os afilhados já dos afilhados, que não mostram interesse nenhum em carreira, não fazer nenhum quero eu dizer, e todos os outros que outras empresas rejeitaram.

Conclusão:

“Os funcionários púbicos (leia-se, a quem servir a mitra), são nada mais que o despejo do nosso país!”

Claro que existem bons profissionais no estado, Deus nos socorresse se não houvesse, se toda a função pública tivesse pessoas que se comportassem como autênticos broncos, aí não sei onde ponderaríamos estar!

Só gostaria de frisar uma coisa:

Ninguém vos pede que sejam todos grandes “crânios” ou mesmo que sejam os melhores, não é isso, mas pelo menos que sejam no mínimo profissionais e que tenham algum respeito por pessoas idosas, elas sim, merecem todo o respeito e consideração do Mundo – não se esqueçam que lá chegarão!

“A injúria é contra os meus princípios, mas basta um para que todos paguem por tabela”

Etiquetas: